I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 23 de outubro de 2010

Cédulas da obra "Dengo"- Camelocama e Mesacromososomos- por Júlia nº 15

A obra Dengo foi criada por Ernesto Neto e, esse nome foi dado a ela pois ela é acolhedora e existe uma relação corporal entre o observador e a obra. A "arquitetura" dessa obra é sensorial.

Ernesto Neto- Ernesto Saboia de Albuquerque Neto nascido no Rio de Janeiro em 1964, estudou na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Explorou a articulação formal e simbólica entre matérias diversas e depois passou a utilizar materiais mais flexíveis e cotidianos.

Camelocama- É uma cédula da obra Dengo de Ernesto Neto e essa cédula é chamada assim pois, como a obra toda, remete a ideia do camelô e é uma cama feita de bolinhas coloridas que foram importantes para o relaxamento.
As cores tanto das bolhinhas, como as dos crochês foram importantes para a cultura popular e porque lembram o universo infantil.

Mesacromososomos- Retrata um pouco da linguagem discursiva ( verbal, fala, escrita) e, como nós combinamos diferentes possibilidades.

Camelocama
  

Mesacromososomos


Fontes: http://www.itaucultural.org.br/aplicExternas/enciclopedia_IC/index.cfm?fuseaction=artistas_biografia&cd_verbete=1677&cd_idioma=28555
e guia do mam

Um comentário: